GI e Caustics no Blender Internal


Isso mesmo! Foi anunciado em um post no site BlenderArtists.org que Farsthary e Broken estão desenvolvendo um sistema de GI e causticos para o Blender Internal, que será chamado de True GI, já que o nome do seu outro projeto é True Volumetrics. A notícia é meio antiga (28 de janeiro), então o projeto está engatinhando ainda. Farsthary vai criar um outro blog para ir postando notícias e atualizações do projeto, então fiquem ligados! Clique aqui e aqui e veja mais o que o Farsthary disse sobre a implementação.

gi-blender1Imagem 1 | Imagem 2

O sistema de GI que será usado é o Photon mapping. No Photon mapping as luzes emitem os fótons que são calculados pela cena, quando um fóton bate numa superficie ele pode ser refletido, transmitido ou absorvido, dependendo do material. Leia mais sobre Photon Mapping.

Confesso que quando eu fiquei sabendo pulei de alegria, fiquei bastante feliz mas, com todo respeito, acho que o Farsthary deveria terminar as volumétricas para o Blender, antes de começar com esse projeto, mas se ele disse que vai fazer é porque ele com certeza tem tempo livre pra fazer… Mas a minha opinião continua!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: