Blender Internal + Unbiased render.


É isso ai galera! Se alguém ficou ligado no Blog do Farsthary já deve estar sabendo da notícia… Ele começou a desenvolver uma nova extensão para o Blender Internal: Bidirectional Monte Carlo Path Tracing. Dessa maneira, o renderizador interno vai fazer praticamente a mesma coisa que o Indigo, Kerkythea, Maxwell e outros renderizadores fazem: fazem renders fisicamente corretos (apesar da Faculdade de Harvard anunciar que o Mental Ray também é um renderizador fisicamente correto e ele não é Unbiased). Certo… Mas o que é Unbiased?

Unbiased é um renderizador fisicamente correto, que o resultado vai ser o mais parecido possível com o real e Biased é o contrário… Existem algumas coisas no renderizador biased que diminuem o tempo de render e consequentemente o realismo. O Blender Internal, Yaf(a)Ray, Vray, Mental Ray são exemplos de renderizadores Biased. Maxwell, Indigo, Luxrender, Kerkythea são exemplos de renderizadores Unbiased.

Os testes já começaram, e os resultados são promissores.

Clique na imagem para ampliar.

Bom, é uma ótima notícia, mas me deixa um pouco preocupado com o desenvolvimento das volumétricas, apesar dele (Farsthary) dizer que a prioridade no desenvolvimento é ela. Primeiro ele decide desenvolver um sistema de volumetria, depois GI para o Blender e agora um renderizador Unbiased… Mesmo tendo mais pessoas trabalhando com ele preocupa um pouco, não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: