2º Contest oficial Blender Brasil e mais uma tradução


Consegui arrumar minha internet, Graças a Deus. Agora está tudo normalizado. Enfim… É com grande honra e felicidade que venho anunciar que o 2º Contest Blender Brasil é oficialmente lançado! E o tema é Eco Design, um tema relacionado de forma direta com um dos assuntos mais discutidos dos ultimos tempos: Aquecimento Global. O objetivo do contest é criar uma imagem estática referente ao tema “Eco Design”, que retrate um problema ecológico local, regional, nacional ou mundial.

O contest terá como premiação o livro Blender 3D – Guia do usuário (3ª edição) escrito por Allan Brito. Felizmente, nós conseguimos um bom patrocínio… A editora Novatec está patrocinando o contest e vai ceder o prêmio. Leia aqui as regras do contest. Caso queira uma inspiração para o tema e uma ajuda com os renderizadores, veja esse link.

Outra coisa, como prometido, fiz a tradução do tutorial Lighting in Blender Internal. O tutorial é realmente muito bom, o melhor que eu já vi sobre Render Internal. É muito semelhante ao meu, apesar de ser exponencialmente melhor e não ser passo-a-passo. Para ver o tutorial traduzido, clique aqui.

O resultado do tutorial é incrível, muito realista! Mas é preciso saber que esse render é do tipo Clay (sem materiais) e, em renders desse tipo, não existe color bleeding (fenômeno da iluminação global onde as superficies são coloridas pelos raios de luz refletidos). Isso acontece mesmo se o usuário estiver usando GI. Então tente seguir o tutorial no Blender Internal e em uma cena com materiais… Vai ver que, apesar do render ficar bem legal, não vai estar fisicamente correto, justamente por não existir a GI. Por isso recomendo o uso de render externo caso queira fazer uma cena interna com alto grau de realismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: