Renderizando com o Blender


Quando se fala em foto-realismo com o Blender, a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas é Indigo, Yaf(a)Ray e outros, mas quase nunca pensam no Blender Internal pra fazer isso. Claro, elas tem razão! O Blender Internal tem seus defeitos… Mas ele é o único renderizador com integração completa. Nós podemos usar Nodes para fazer materiais e composição, nós podemos usar particulas, seja pra fazer um tapete ou qualquer outra coisa e outros efeitos.

cozinha1_6Cozinha de aço – Rodrigo Santiago.

Como iluminação é um pesadelo na vida de muitos usuários decidi fazer um tutorial pra mostrar que é fácil iluminar. Já estava afim de fazer, na verdade queria que fosse um video-tutorial, mas ainda vou comprar um microfone! O tutorial foi separado em três partes. Na primeira parte nós configuramos as luzes, na segunda parte nós vamos aprender a mexer um pouco com AO e na terceira e última parte nós fazemos um pós-produção usando Nodes. O resultado do tutorial é meio simples, mas com um pouco mais de paciência e técnica o resultado pode ficar melhor.

  • Clique aqui para baixar os arquivos necessários para o tutorial.

Nodes pra mim até pouco tempo atrás era uma novidade! Então me perdoem se a explicação foi um pouco superficial. É isso galera, espero que aprendam com esse tutorial! Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: